sábado, 9 de julho de 2011

ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É:

Por:r Francisco Fuinhas Max, sábado, 9 de julho de 2011 às 19:10

ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É:
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: ter o poder de emudecer as pessoas quando se passa.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: não conseguir passar despercebido, mesmo quando se quer sumir!
E por vezes ser completamente ignorado quando existe um Ser Humano andante ao lado, ou NÃO. E isso não faz sentido, pois as pernas ou os braços podem não estar funcionando bem, mas o resto está.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: AMAR... elevadores e rampas e DETESTAR escadas, escadas rolantes, Tapetes?
Só se forem voadores, por favor.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: ter alguém falando connosco como se fosse com uma criança, mesmo que se, já tenha mais de duas décadas.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: despertar uma cordialidade súbita em algumas pessoas.
É engraçado, mas a gente não ri ,porque é bom saber que ao menos existem pessoas tentando nos tratar como iguais.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: conquistar o grande AMOR da NOSSA vida e deixar as demais pessoas impressionadas.
E depois ficar impressionado por não entender o por que do espanto.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: ter uma veia, de GARRA, FORÇA e DETERMINAÇÃO exagerada...!
É um facto, só com muita; GARRA, FORÇA e DETERMINAÇÃO para tocar a vida, as rodas e o povo sem noção que aparece no caminho.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: ficar grávida é ter a certeza de ouvir: Como é que isso aconteceu?
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: ter ALERGIA há falsidade.
Amigos falsos e cadeiras são como objectos de mesma polaridade se rejeitam automaticamente.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: ser empurrado por ai mesmo quando se queria ou quer ficar parado.
É saber como se sentem os carrinhos de supermercado!
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: encarar o absurdo das pessoas sem noção que acham que porque já estamos sentados podemos esperar, mesmo.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: uma vez na vida é desejar furar os quatro pneus de quem desrespeita as vagas e prioridades.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: a certeza de conhecer todos os cantinhos. Porque, toda gente quer arranjar um cantinho para nós?
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: ter que comprar roupas no balcão porque na maioria das lojas as cadeiras de rodas, não entram nos provadores
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: viver e conviver com o fantasma das infecções urinárias.
E desconfio seriamente que a falta de W.C. adaptados contribua para isso, mesmo dentro de certos HOSPITAIS e outras instituições de SAÚDE E NÃO SÓ.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: se sentir o próprio guarda volumes ambulante em passeios pelos centros comerciais e não só.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: curtir basquete ciclismo adaptado e outras coisas que deixam os andantes morrendo de inveja, por objectivos, êxitos alcançados.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: ter um colinho sempre a postos para a pessoa AMADA, DESEJADA.
E isso é uma GRANDE VANTAGEM, ao se andar de cadeira de rodas.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: E ser Mulher, Homem é encarar o desafio de adaptar a moda para conseguir ficar confortável além de mais bonita, bonito.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: se virar nos trinta para não sobrar mês no fim do dinheiro, porque a conta básica de tudo que um endivido de cadeira de rodas precisa... Ai... Ai... Ai... Esta merece ser chamada de DURA de se ROER.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: deixar um monte de médicos com cara de: e agora o que eu faço, quando se entra pela porta do consultório. Algumas vezes é impossível entrar, a cadeira pára na porta.. não cabe UPS.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: olhar um corrimão ou um canteiro no meio de uma rampa, ou se deparar com rampas que acabam num degrau de escada e se perguntar: Onde estudou a criatura que projectou isso?
Será mesmo que estudou?
Será que é projectista ou BURRO.?
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: ter vontade de ENFIAR, METER alguns políticos numa cadeira de rodas, por um dia que foce, seja e fazer com que eles possam testar os lugares, situações que, quem VIVE, ANDA uma VIDA INTEIRA de cadeira de rodas passa.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: DEVE SER ir a praia mesmo sabendo que cadeiras de rodas + areia + maresia não são uma boa combinação.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: sentir ao menos uma vez na vida vontade de sentar no chão e jogar a cadeira de rodas na cabeça de outro Ser Humano, que esqueceu a Humanidade, que vive, está numa cadeira de rodas.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: ter os sentidos aprimorados, sensíveis.
Não perdemos somos pessoas que perderam os movimentos.
Somos pessoas que ganharam braços mais fortes, audição mais aguçada que a do super-cão e olhos de águia, que enxergam, vem de longe a falta de acessibilidade gritante, mesmo quando acham que está bem camuflada.
ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: viver e não ter a vergonha de ser AMAR, VIVER E SER FELIZ, mesmo quando as pessoas olham para a cadeira e já esperam ansiosas por uma historia, vida triste.
ENFIM.. ANDAR DE CADEIRA DE RODAS É: LUTAR, VENCER, AMAR E VIVER; SEMPRE E PARA SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário