terça-feira, 2 de agosto de 2011

Uma atitude prática do Núcleo 1

Projeto de lei prevê que lojistas conheçam Libras

CLIQUE PARA AMPLIAR
Da Redação

A iniciativa da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), determina que os estabelecimentos comerciais tenham profissionais capacitados em Libras (Língua Brasileira de Sinais), devidamente identificados, para atender aos portadores de deficiência auditiva.
Segundo o PL (Projeto de Lei), os locais de contato direto com o público em geral, com mais de 20 funcionários, deverão manter em seu quadro funcional, pelo menos um profissional habilitado e capacitado para atuar como intérprete em Libras. De acordo com a deputada, a proposta visa o reconhecimento da cidadania das pessoas com deficiência auditiva. "Acredito que estes cidadãos têm os mesmos direitos de serem atendidos e compreenderem as informações que estão recebendo assim como os demais. Não podemos aceitar a discriminação com os deficientes auditivos e temos que garantir que seus direitos como cidadãos sejam exercidos. E esta lei é uma maneira para isso", afirmou Vanessa.

parecer
O projeto está em andamento nas comissões da Assembleia Legislativa e aguarda parecer favorável das mesmas para entrar em votação em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário